Conheça nossos

sistemas

Convencional

Sistema de instalação mais utilizado. Por criar uma superfície estanque, que absorve imperfeições na superfície do local de sua instalação, não necessita de impermeabilização.

É constituído por um módulo de painéis fixados com cantoneiras sobre perfis de alumínio. Esta subestrutura permite a regularização do nível e o prumo da fachada.

Para absorver a dilatação do painel, uma junta de 10 a 12 milímetros é adotada, sendo preenchida por um cordão de poliuretano (tarucel) e vedada com silicone neutro.

Junta Seca

Recomendado para revestimentos internos e de mobiliário, elimina a junta de um centímetro dos outros sistemas, também conhecido como junta de topo.

Após serem usinados e refilados, os painéis são aplicados diretamente na superfície, com fita dupla face.

Feal Bond

Sistema de rápida instalação e totalmente estanque, indicado para fachadas não impermeabilizadas e que dispensam acabamentos – como reboco, chapisco, entre outros. Após a instalação de colunas e travessas, o painel de ACM (que já recebeu uma pequena usinagem em suas abas) é aplicado através do sistema de “clique” e fixado com um baguete. Este, por sua vez, confere rigidez e segurança ao sistema, e serve como elemento de fixação das gaxetas de silicone.

Laminado

Laminado de alta pressão, composto por papéis e resina (100% de melamínica). Nobre pela alta resistência a umidade, atrito e riscos.

As chapas são encontradas nas espessuras 6, 8 e 10mm, contam com 1220mm e 1250mm de largura e comprimentos de 2500 à 3080mm.

Este revestimento pode contar com vários acabamentos superficiais, sendo o amadeirado o mais usual.

As fachadas que recebem este material apresentam um aspecto de sobriedade, elegância e sofisticação. Além dessas virtudes, contam com uma manutenção periódica reduzida em relação a outros acabamentos, como a madeira natural.

Ventilado

Baseado em modelo europeu, conta com afastamento mínimo de 90 milímetros entre a superfície e o painel de alumínio composto. Essa característica gera um “colchão de ar” que proporciona conforto térmico e, consequentemente, menor consumo de ar-condicionado.

O sistema, que dispensa a utilização de travessas e selantes, é ideal para fachadas impermeabilizadas e pré-existentes (Retrofits). Além de possuir rápida instalação, se mantém limpo por mais tempo.